Reposição Pós-Treino


Após o treino, o que nosso organismo mais precisa é repor as reservas de glicogênio, pois justamente essa

reserva é o que possibilita o esforço em alta intensidade durante o treino e a queima de gordura em repouso.

Precisamos também tirar o corpo do estado de imunossupressão.
Nesse momento pós-atividade, nosso corpo está em um estado de baixa queima de gordura. Mas se ficamos sem

comer o que ele usará como substrato é justamente nossa massa muscular.
Repondo energia após a sessão, além de evitar esse custo fisiológico temos outras vantagens. Uma delas é que a

alimentação possibilita que você entre em um grande estado de construção e reparação da musculatura usada no

exercício além de acelerar a recuperação para um treino futuro. Para quem busca controle de peso essa reposição

prolonga o gasto energético do corpo por até algumas horas depois da sessão.
Não há receita geral, depende do indivíduo e do gasto calórico da atividade, mas ela deve conter carboidrato

(aproximadamente 1g por quilo de peso corporal) e um pouco de proteína na proporção de 3g de carboidrato para

1g de proteína. *as quantidades você encontra facilmente nas tabelas dos próprios alimentos.

Boa semana a todos e bons treinos!!.

 


Fonte: por Ricardo Sardá Personal Trainer
 

CategoryDicas, Fique sarado
  1. 21 de abril de 2013

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  2. 21 de abril de 2013

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    • 21 de abril de 2013

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